fevereiro 27, 2014

'alô escola': tempo de revisão? retrô? terror? temor?....


[....] Conhecer com mais profundidade os anos da Guerra Fria significa compreender melhor o século XX. Se por um lado a humanidade experimentou um salto tecnológico vertiginoso, por outro lado viveu dramas próximos da barbárie, em que o pano de fundo foi sempre a intransigência ideológica e religiosa. O século do homem na Lua foi também o século dos mísseis intercontinentais. O homem colocou em órbita o satélite de comunicação aproximando os continentes, mas não soube conter a mão que lança a bomba contra populações inocentes. Uniu o mundo numa fascinante rede de computadores, mas não conseguiu enfrentar a fome e a doença no Terceiro Mundo. Paradoxos amargos mas reais, que só podem ser solucionados à medida que pudermos dispor da informação, da reflexão e da tomada de consciência, mirando o nosso ingresso no século XXI [....] – (por cá)

fevereiro 24, 2014

um historiador, isso sim!



por esses dias, fiquei um bom tempo conversando com o ribamar, da ioepa. sobre a história de nosso estado, é claro. parte de minha pesquisa encontrava um nicho na história em que ele montava há anos, como um mosaico, nos diários oficiais. trabalho incansável e apaixonante, para ele. fica um quê de vazio.... cada vez mais!  

fevereiro 11, 2014

uma questão de estilo: tati@ribeiro



lembra-se da tati(por cá/por cá/por cá/por cá)? pois então, o patins é o seu forte, há 20 anos. até noivou dentro do esporte. mas, a coragem é tanta, que tati sai da tvcultura(trabalha), e vai para a rádioliberalfm(trabalho, outro). de uma ponta a outra, dá uma boa distância. dá-lhe tati!

fevereiro 04, 2014

o manto do tempo....

às 07h00....
a ronda de um certo mistério. e penso: ao fim e ao cabo, o que nos resta é o 'estritamente privado'! oxalá que seja eterno. bbbbeeeeiiiijjjjoooossss....(rsrs)