agosto 25, 2014

agosto 05, 2014

confira alguns lançamentos de obras: abeu


 
 

Editora da UFAC lança livro em encontro da SBPC

Durante a 66ª Reunião Anual da SBPC, a Editora da Universidade
Federal do Acre marcou presença na divulgação de obras sobre a Amazônia
brasileira. Foram lançados três livros durante as atividades da SBPC Cultural, no Café Literário da Expot&c. Uma História do Acre e Retalhos, um dos livros apresentados, é o menor livro já publicado no Acre, com apenas 7 cm, obra produzida por alunos do Ensino Fundamental para alunos do Ensino Fundamental. Outro lançamento na ocasião, para o público interessado em filosofia, foi a obra Maquiavel e Montesquieu: poder, paixão e corrupção no Estado, de Idete Teles. Olhares sobre a Educação, organizada por Ademárcia Costa e Irinilda Bezerra, professoras da Ufac, em Cruzeiro do Sul foi o terceiro livro que integrou o lançamento da EDUFAC no evento.

Fonte: Edufac

 




EDITORA UNIVERSITÁRIA TIRADENTES LANÇA SEUS PRIMEIROS LIVROS

A Editora Universitária Tiradentes - Edunit - Aracaju - SE - promove o lançamento dos seus três primeiros livros no dia 15 de agosto. Os temas dos livros abrangem as áreas de cinema e jornalismo. Os títulos lançados são: Mazzaropi em: um pícaro na pátria de Jeje de Exu autoria de Jesana Batista Pereira; Revista piauí: um acontecimento no arquivo de brasilidade escrito por Pedro Varoni e Letras projetadas sobre fundo em movimento: palavras que dizem cinema organizado por Juliana Michaello Dias, Pedro Simonard, Jesana Batista e Walcler Mendes Junior. A Edunit busca ampliar a oferta de oportunidades de publicizar e melhorar a qualidade da educação em conformidade com a função social do conhecimento.

Fonte: Edunit

 




Editora da UNEB lança livro IV Congresso Baiano de Educação Inclusiva em Salvador

De 04 a 06 de agosto de 2014 na Faculdade de Educação, Campus Canela, UFBA em Salvador (BA) será realizado o IV CONGRESSO BAIANO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA - IV CBEI e II SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - II SBEE: educação inclusiva, diálogo multidisciplinar organizado pela UFBA, UFRB, UEFS, UNEB, UESC E UESB, a UFOB e o IFBA e com a participação e apoio de Associações Científicas de Pessoas com Deficiência, das Secretarias de Educação do Estado da Bahia e do Município de Salvador. No evento haverá lançamento de várias publicações de estudiosos da temática, dentre eles, o livro "Estudos sobre Formação e Educação Inclusiva", uma publicação da EDUNEB, de Luciene Maria da Silva e Lucimêre Rodrigues de Souza, professoras da UNEB e da UEFS respectivamente.

Fonte: Eduneb

 




Fundação Getúlio Vargas convida para a conferência internacional "Os desafios das bibliotecas digitais"

O evento, que será realizado na sede da FGV no Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de agosto, congregará palestrantes do Brasil, Estados Unidos, Áustria, Reino Unido e Espanha para a discussão de aspectos desafiadores do tema como: gestão, tecnologia e informação digital nas bibliotecas universitárias.
As inscrições são gratuitas e será entregue certificado de participação na conferência.

Fonte: Fundação Getulio Vargas

 




Vitrine ABEU: confira livros nas áreas de Ciências Socialmente Aplicáveis | Linguagens e Artes

Do corpo objeto ao sujeito histórico: perspectivas do corpo na história

Autor: Maria Cecélia de Paula Silva | Editora: Edufba

Articulando os discursos sobre educação, educação física e saúde presentes no projeto de modernidade da intelectualidade médica brasileira no final do século XIX, este livro desvela as diferentes dimensões destes discursos: estética, expressa na ideologia da saúde pela imposição social de modelos corporais; política, explicitada no questionamento sobre as relações entre os interesses do Estado; e ética, que se manifesta no mecanismo de manipulação imaginário.

A crítica da moral cansada

Autor: Ronaldo Lima Lins | Editora: Editora UFRJ

A crítica da moral cansada, segundo o autor Ronaldo Lima Lins, surgiu de uma inter-relação entre teoria e prática, da necessidade de sair do improviso e de retirar da experiência algum entendimento. Em incessante reflexão ética e moral narrada em histórias do cotidiano, o livro aponta saídas para as angústias da pós-modernidade e dos mistérios do comportamento humano.

04/08/2014: Áreas 07 e 08
Ciências Socialmente Aplicáveis | Linguagens e Artes
Data limite para envio: 04/08/2014, às 14 horas

11/08/2014: Áreas 01 e 02
Ciências Matemáticas e Naturais | Engenharias e Computação
Data limite para envio: 14/07/2014, às 14 horas

18/08/2014: Áreas 03 e 04
Ciências Biológicas | Ciências Médicas e da Saúde
Data limite para envio: 21/07/2014, às 14 horas

25/08/2014: Áreas 05 e 06
Ciências Agronômicas e Veterinárias | Ciências Humanas
Data limite para envio: 21/07/2014, às 14 horas

 
fonte: abeu