outubro 18, 2014

martelo para 27/10: leilão






transferido de 19 para 27, o leilão de peças de arte em benefício do abrigo 'au family’, na estação gasômetro(local permanece o mesmo), a partir de 18h00(melhor assim). o motivo da mudança deve-se a coincidência do primeiro dia marcado – 19/10, com a mesma data de comemoração de regulamento da profissão de leiloeiro(decreto nº 21.981, de 19 de outubro de 1932) e, também, de cair num domingo. neste, o art. 36(é proibido ao leiloeiro), no parágrafo único, ‘não poderão igualmente os leiloeiros, sob pena de nulidade de todos os seus atos, exercer a profissão aos domingos e dias feriados nacionais, estaduais ou municipais....’. portanto, não esqueça, o martelo, que não é o filosofal(quase), baterá no dia 27/10. ah, o leiloeiro será paulo torres. confira as novas peças doadas(imagens andreia rezende, via whatsapp):
geraldo teixeira


paulo souza

maurício franco
paulo souza



buscar:
http://www.morenocris.org/2014/09/so-um-toque.html

murilo nascimento
george marques
marinaldo santos


cláudia leão
george marques

starlone souza

marinaldo santos
gabi vinagre




outubro 16, 2014

liga os pontos, para tentar entender....


para o dia 26 vamos decidir....
primeiro, ir à estante e pegar esse pensamento(subindo a escada). depois, verificamos o dna dos bolsos(família, pesca....) e descemos a escada. e, então, iremos chutar a escada? tirando a brincadeira, se os eleitores no dia 26 decidirem pelo adversário de dilma, estarão promovendo o reencontro dos projetos sociais atuais com o plano original? chutarão literalmente a escada? ha-joon chang pergunta(uma delas) no capítulo das observações finais: por que os países avançados são tão ignorantes do seu próprio desenvolvimento histórico? ....

outubro 05, 2014

a 'seleta' do poeta!


.................................................
até
até a
primeira palavra,
Ésoj, tudo faz
sentido
 
 

outubro 04, 2014

como ainda me surpreendo? bach....

o programa estúdio i(idiota?) da globo news, transmitido agora a pouco, direto e sobre as eleições, deixou-me frustrada. o jornalista marcelo lins declarou que apesar de o voto ser obrigatório, ainda assim concordava, por dividir a responsabilidade no país. já procurei o programa na internet mas não encontro esse pedaço, bem no final do programa, para comprovar se ouvi mesmo isso. lamentável. será que entendi direito? porque o voto obrigatório é de última e classifica um país de forma horrível, perante o planeta. e vindo de um jornalista tão viajado.... tomara esteja equivocada.

outubro 02, 2014

um lembrete: 19/10: leilão de arte


bia cabral
walda marques

nina matos
pp conduru
simões
antar rohit
imagens: andrea rezende, via whatsapp

a casa que teima em ser casa.... ainda

qual será o teu tempo para desabar?
será o próprio tempo com a ajuda do vento, da chuva, ou do limbo do abandono?
o que te mantém de pé, casa que teima em ser casa?
serão teus fantasmas?....

outubro 01, 2014

pôxa, cultura é evento, sim, sr.



no debate de ontem, tv local(filial globo), os candidatos fora do eixo midiático fizeram um debate a parte. foram os que cutucaram os dois principais candidatos. vou pinçar dois momentos: quando o candidato do psol diz que o novo não está no pmdb e psdb e, quando o candidato do pv diz para o candidato do psdb que evento não é cultura. primeiro, o novo não está nos partidos, mas nas ideias. segundo, no contemporâneo, é a pessoa que vai à cultura e não o inverso, como foi o projeto preamar, do centur. é o evento que cola o turismo, a economia, a cultura.... o novo é a ideia. minha opinião.